segunda-feira, 25 de abril de 2022

Aprendendo com Jesus


Ao pensar neste maravilhoso convite de Jesus: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:29) eu me dou conta de que preciso manter meu nível de oração; pois ela me faz lembrar que a oração é princípio ativo para reforçar este aprendizado. Há bastante tempo eu sei que Jesus é a Fonte de Vida; pois foi ele mesmo quem disse: "eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (Jo 10:10). Nesta vida, se queremos beber sem risco, devemos beber de fonte segura, que transporta para a eternidade (Jo 4:14). Jesus, nossa Fonte de vida!

Neste mundo perdido, o cristão que não ora não tem como cultivar o viver segundo Deus. Pois, para crescer espiritualmente, é preciso cultivar a semente da Palavra com a vida de oração. Na verdade, mesmo para um ir e vir rotineiro, precisamos de Jesus. Pois a nossa dependência dele é constante; até mesmo para saber quando seguir e quando parar, o que dizer e o que fazer, o que pensar e repensar. Logo, precisamos aprender com Jesus; pois, os seus ensinos estão além da nossa visão de costumes. Enfim, conhecer o Deus eterno é premissa da existência (Oseias 6:3). E isto será plenamente possivel, se aprendermos com Jesus.

Na Bíblia, temos este testemunho: "O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido" (1 Cor13:8-12) Glória a Deus!

Em meio às tempestades e aos trovões, orar é preciso:
https://youtu.be/zbaPQJgfT1c

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Verdade sr.Bispo. precisamos cultivar a semente da palavra com a vida de oração. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, caro Pr Natanael. A Palavra é semente e oração é a rega.

      Excluir

Compartilhar