domingo, 3 de abril de 2022

Visão da glória de Deus

Senhor! "meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra" (Sal 119:148).

Senhor! Em alta madrugada, fico a pensar nisto que disse Davi: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite." (Sal 19:1-2). E como não me comover ao ouvi-lo cantar "quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!" (Sal 8:1). Glória a Deus!

Senhor! Ao contemplar o ceu estrelado, procuro ouvir Davi declarar: "Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste." (Sal 8:3-5). Senhor Jesus! Como não fazer coro com ele? Se tu és Maravilhoso!

Senhor! Tua Palavra nos diz: "As vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isa 59:2). E eu preciso dizer como Davi: "Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto" (Sal 51:9-10). Amém Senhor!

Davi orou e disse: "Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu" (Sal 19:12-14). Oremos como ele. https://youtu.be/F_ZnQ80-B9Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar