sexta-feira, 15 de abril de 2022

Bondade e misericórdia


O pecado tem feito mal a tanta gente. E fico a pensar... Davi orou dizendo: "Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos." (Sal 33:22). E fez também esta oração: "Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, Senhor." (Sal 25:7). E este testemunho de Davi atesta a eficácia de suas orações: "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias" (Sal 23:6). Nos textos, podemos perceber que a bondade e a misericórdia são as palavras-chave.

Deus tem dito que o pecado é "opróbrio das nações" (Nee 5:9). E se o seu povo insistir em viver no pecado, Deus porá sobre ele "perpétuo opróbrio, e eterna vergonha" (Jer 23:40). Mas, "graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento." (2 Cor 2:14). Pois, ao seu Filho Jesus, que não conheceu pecado, o Pai "o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus" (2 Cor 5:21). Enfim, por sua bondade e misericórdia, podemos em Cristo, viver "Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida" (Luc 1:75). Bendito seja Deus.

Moisés pediu ao Senhor que lhe mostrasse sua glória. "Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado" (Êx 33:18-23). E Deus lhe permitiu ver a sua sombra.

A presença de Deus é o nosso lugar seguro:
https://youtu.be/mC16YZ3BBr4

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar