sábado, 4 de janeiro de 2020

Vida espiritual


Meus irmãos; vivendo num mundo contra Deus e Sua Palavra, devemos pensar em nossa vida espiritual. E digo isto porque somos tendentes a ultrapassar os limites do bom senso e da segurança apontada na Bíblia. É tão comum ao ser humano, se deixar guiar pelo ver de seus olhos e ouvir de seus ouvidos, sem usar os filtros postos por Deus em Sua Palavra. Assim, é próprio do ser humano - ao desejar alguma coisa ou pessoa, a tendência de criar auto-convencimento de que o que tanto deseja é vontade do Senhor.

Algo bem comum é pessoas (mesmo alguns crentes) considerarem o que sua mente cobiça, como benção de Deus pra sua vida. Posso até dar exemplos: Se desejo muito um carro, logo tento me convencer de que Deus é quem me inspira tal desejo; se sinto atração por alguém (até para relacionamento ilícito) procuro me convencer de que é o que Deus preparou para minha vida. Enfim, esta é uma tendência nossa: A de tentar fazer de Deus o nosso cúmplice naquilo que desejamos - ao lhe atribuir a autoria do nosso desejo!

Procuro pensar em minha vida com Deus! E tenho plena convicção de que o único modo de escapar, das armadilhas do desejo e da vontade, é enquadrar o meu sentir e desejar nos ensinos da Palavra de Deus. Se ela abonar o que desejo, tudo bem. Mas, em caso contrário, devo abrir mão do meu próprio desejo e da minha própria vontade - sujeitando-me inteiramente à santa vontade de Deus que é boa, agradável, perfeita! Pois, contrariar a vontade e propósito de Deus em nossa vida, pode levar a um beco sem saída.

Medite neste texto: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4:7-9). Que benção de Palavra!

É assim mesmo! Bater de frente com os desejos:
https://youtu.be/tKJ9Lp3GwHs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar