sábado, 25 de janeiro de 2020

Testemunho


Segundo as Escrituras, todo cristão tem o dever sagrado de testemunhar de Cristo, levando a Palavra de Deus à todos e em todo lugar. Isto pode parecer simples; porém, exige uma forte convicção pessoal de que é missão imposta por Deus e desprendimento pessoal inquebrantável. Muitos se arvoram de pregador do evangelho; mas, ao examinarmos o escopo do que pretendem, vemos que a pregação é só um pretexto para se atingir um fim que nada tem à ver com o propósito da missão.

A pregação do evangelho é tarefa inevitável e missão urgente, na vida de um pregador do evangelho. Todavia, o que vem a ser pregação do evangelho não é tão simples quanto parece. Evangelho é verdade sem sofisma; é graça sem desgraça; é unção sem encenação. Enfim, pregar o evangelho é pregar a verdade da Palavra na graça de Cristo e na unção do Espírito Santo. Enfim, pregar o evangelho é pregar a Cristo, a tempo e fora de tempo; sem medo ou constrangimento de dizer a verdade.

Esta é uma ordenança apostólica:

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."
(2 Timóteo 4:1-5)

E sagrada missão a ser cumprida.

Pregar a Palavra é anunciar Jesus e seus ensinos:
https://youtu.be/ipEOnMfuUN0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar