terça-feira, 21 de janeiro de 2020

O Justo Jesus


A Bíblia registra as últimas palavras de Davi, quando ele testemunha sobre o Justo que viria para reger os homens no temor de Deus (texto transcrito no fim da mensagem). E tempos antes de Jesus nascer, o Espírito de Deus falou através do último profeta da Antiga Aliança: "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." (Malaquias 4:2). Creio não existir entre os intérpretes, exegetas, e historiadores e cristãos, qualquer dúvida concernente ao personagem implícito nestas profecias. A Palavra diz que Jesus é o Verbo divino que se fez carne e habitou entre nós. Aleluia!

O profeta Isaías, o mais messiânico profeta do Antigo testamento, proclama o nascimento de Jesus: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6). E o mesmo Davi declara que "O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado." (Salmos 72:17). E assim, o evangelho da graça anunciado pelos apóstolos, chegou até nós declarando ser Jesus, o eterno salvador dos pecadores.

Esta é a palavra profética anunciada por Davi:

"E estas são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel. O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar."
(2 Samuel 23:1-5)

Profecia esta cumprida na pessoa de Jesus.

Jesus é o justo da profecia que reinará sobre toda a terra:
https://youtu.be/kUzK8XYyk8U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar