sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

As desigualdades


Vivemos em um mundo de desigualdades (religiosas, raciais, culturais, físicas, e tantas outras); e as desigualdades são vistas em uma mesma família (cônjuges desiguais, filhos desiguais). Logo, os problemas do mundo não são afetos às desigualdades existentes; pois a intolerância tem sido causadora da crise entre os desiguais. Alguém disse que, sob a pele humana, todo leite é branco, todo sangue é vermelho, e todo gênero é humano. E o mentor dos conflitos é o próprio diabo que jogou anjos contra Deus, Eva contra a ordenança, e os homens uns contra os outros - usando as diferenças como pretexto. Precisamos pensar!

Creio que o cristão de hoje, mais do que o de ontem, precisa orar (orar pela família, orar pela igreja, orar por Israel, orar pelas nações, orar por si mesmo). Podemos ver os inimigos (da paz e do Príncipe da paz) exercendo tanta influência no mundo, que já não se restringem só aos países não cristãos - se fazendo presentes e atuantes mesmo nos países, outrora, baluartes da fé cristã. Na verdade, o que vemos é a luta entre os poderes - das trevas tentando se sobrepor à luz. Todavia, o Deus fiel e justo, poderoso em palavras e obras, e eterno Senhor, dará o último golpe nesta guerra. E os salvos celebrarão eternamente. Louvado seja Deus!

Isto diz a Palavra de Deus:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos".
(Efésios 6:11-18)

Isto nós devemos nós fazer.

Tu é fiel Senhor! Louvo a Deus por sua fidelidade:
https://youtu.be/hBG8qDEEpd8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar