quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O mover de Deus


Ontem fez uma semana que cheguei à Ilha Graciosa (os dias passam como um conto ligeiro). Pude rever e abracar amigos e participar da inauguração das novas instalações, constatando o progresso da obra sob a liderança do Pr Herculano e Manuela. E hoje levantei voo para casa... Idas e vindas que fazem parte da vida de um missionário. É isto que sou! Já louvei a Deus, pelo que tenho visto. E nesta manhã, já orei e senti o mover de Deus em minha vida. Pois, no início de um novo dia, não creio haver atividade que seja mais importante do que buscar a face do Senhor em oração. Sim! Nós crentes precisamos orar... E muito!

Em nosso viver neste mundo, há ocasiões em que o dia fica mais frio e a noite mais escura. É quando a oração se torna ato mais urgente! Porquanto orar é como lançar lenha no fogo do Espírito - aquecendo a frieza do dia e iluminando a escuridão da noite. Pois neste mundo, vivemos dias marcados por provações e tentações que tentam derrubar o filho de Deus. Porém, nós cristãos temos a bandeira do amor de Deus sobre nós e sua Palavra a nosso favor - com provisões e promessas que dão suporte para vencermos. E orando, trazemos à nós o braço do Pai, lutando nossas lutas e dirigindo nossa vida. Enfim... Preciso orar.

Este capítulo da Bíblia é um texto muito edificante para quem quer crescer espiritualmente: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:1-5). Jesus é nossa bendita esperança!

A graça de Cristo presente nos momentos maus:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar