segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Ore um pouco mais


Penso que a maioria dos cristãos ora um pouco mais no domingo (se assim não fazem, deveriam fazer); posto que é nos dias de descanso que nos tornamos mais vulneráveis às artimanhas do diabo, nosso arqui-inimigo. E aos que acham que não é bem assim, recomendo ler a experiência de Davi e Bate-seba, em um dia de descanso, de triste lembrança na história do povo de Deus. Isto não quer dizer que, em dias de trabalho, podemos orar menos. Pois, proponho o contrário: Em dia de descanso, devemos orar um pouco mais! Pois o nosso inimigo ataca sem parar - mormente em dias de descanso ou ócio.

Eu não saberia dizer o quanto me quebrantei, na oração que fiz ontem... Minha filha fez anos, minha esposa está passeando com eles, tivemos culto de aniversário na IMW de Lagos, e tantas outras razões. Enfim... São muitas razões para buscarmos a Deus - mormente naqueles dias considerados "de descanso" (embora eu saiba que verdadeiro descanso é só no céu); pois são dias em que nos "desarmamos" e nos tornamos mais vulneráveis. Alguns dizem que "precaução e caldo de galinha não faz mal à ninguém". E eu parafraseio dizendo que "oração e caldo de galinha não faz mal a ninguém". Amém Jesus.

Existe uma guerra espiritual:

"Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e abrindo-se-me uma porta no Senhor, Não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a macedônia. E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?" 
(2 Coríntios 2:12-16)

Não devemos nos descuidar!

Em tempos de guerra, não podemos parar de lutar:
https://youtu.be/cZHU9lmGF3M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar