sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Caminho estreito


Há dias em que é tão difícil orar... Hoje foi um desses dias. As vezes, oramos sem saber o que dizer... Graças dou ao Pai, por ele poder ouvir o meu silêncio, tanto quanto ouve a minha voz. Prostrado e contrito no lugar de oração, não consegui conter as lágrimas... Deus sabe porque eu choro. Não tenho como saber se 2020 será um ano melhor ou pior que 2019... Mas sei que o Senhor estará comigo e com aqueles que o invocam em espírito e em verdade. Sou grato por saber que estar na presença do Senhor não é mera devoção religiosa; mas sim, uma experiência que tenho desfrutado - na alegria e na tristeza.

Sempre que eu oro, agradeço a Deus por lhe pertencer; ainda que não me julgue digno de tamanha graça. Logo, seja na alegria ou na tristeza, vou seguir com fé pelo Caminho estreito... E não vou esconder isso de ninguém. Sei que preciso dar mais ouvidos à Tua voz, atento ao que Tu queres falar... Isto faz toda diferença entre aquilo que preciso dizer e o que não devo dizer. Obrigado Jesus, por me enviar teu Espírito... Pois sem ele, a unção diminui e minha desatenção aumenta. Sem o teu Espírito, posso até ferir pessoas que amo com palavras e atitudes impróprias. Obrigado Jesus, por teu Espírito em minha vida!

Sou grande admirador deste testemunho de Paulo:

"Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo. Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo."
(1 Coríntios 15:3-10)

Pois tenho sido muito ajudado por seu testemunho.

Jesus! Pelo teu Espírito, eu vou seguir com fé:
https://youtu.be/xw8N3JfxRZo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar