domingo, 19 de janeiro de 2020

Idade madura


A vida humana é cheia de contradições. Quando se fala sobre idosos; uns dizem que com os idosos está a sabedoria (esta é a opinião da maioria dos idosos); outros dizem que os idosos precisam dar lugar aos mais jovens (geralmente, são os jovens que defendem esta ideia). Dou graças ao meu Deus - o Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel; por ter chegado ao que chamam de terceira idade; e por ter aprendido que idosos e jovens se interdependem. E também aprendi que, na vivência humana, há um mal ainda maior do que a lentidão e confusão de um idoso; que é um jovem confuso e apressado, achando que sabe tudo.

Creio que o jovem que mais precisa do idoso é aquele que vive a dizer que sabe andar sozinho; pois o menos preparado para ocupar o lugar de um idoso é aquele que se julga o mais capaz para ocupar sua vaga. Digo isso porque passei por estas fases. Em minha adolescência, me sentia inseguro para dirigir a própria vida vida; depois, tornei-me um jovem, cheio de auto suficiência - me sentindo preparado para o que desse e viesse, mas destemperado o bastante para ser mantido à distância; e hoje, sou um idoso certo de que cada dia menos sei; e que tudo o que faço corre o risco de não dar certo, caso Deus não interfira.

A Palavra de Deus diz: "Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada." (Salmos 37:23-28). Jesus cuida dos jovens e dos idosos.

O Espírito Santo: Presença que nos cura e renova:
https://youtu.be/HDxPQiH6wwM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar