quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Uma nova vida


Sempre penso neste adágio bem popular na passagem de ano: "Ano novo, vida nova". Gosto do modo como ele sintetiza esta grande verdade; Que a vida deve ser dia-a-dia sempre nova, e renovada a cada ano que passa. E gosto de ouvir Aquele que está assentado sobre o trono eterno dizer: "Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis." (Apocalipse 21:5). É patente, nas Escrituras sagradas, que o Senhor deseja nos tornar "novas criaturas" (2 Coríntios 5:17) para que "andemos nós também em novidade de vida" (Romanos 6:4). Vida nova em ano novo!

É natural que as pessoas banalizem esta exigência da Palavra de Deus, por entenderem que a vida nova à qual ela se refere está atrelada à religiosidade humana. Entretanto, face à triste verdade de vivermos em um mundo marcado pelos pecados dos homens, ser uma nova criatura é uma nobre experiência que não pode ser adquirida sem a graça salvadora revelada em Cristo Jesus. Pois a natureza pecaminosa, e os pecados dela decorrentes, torna o ser humano incapaz de a obter por seus próprios meios. Só Jesus pode salvar - mediante o novo nascimento, nos tornando nova criatura para vivermos em novidade de vida.

Que benção é a experiência do novo nascimento: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (João 3:3-6). Enfim, se formos renascidos em Jesus, poderemos neste novo ano viver uma nova vida!

Meu Deus! É disto que todos nós precisamos:
https://youtu.be/jvbdvHIEeMk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar