sábado, 11 de janeiro de 2020

Cuidar de ovelhas


Apesar da noite fria, nos açores, hoje precisei orar mais cedo; pois o meu espírito foi despertado à buscar a face do Senhor. Faz algum tempo, cheguei a pensar que com a dispensa das funções formais (pastorais e administrativas) a minha visão missionária e minha ocupação devocional diminuiria de ritmo. Mas não foi assim. Continuo a me sentir responsável (as vezes eu até gostaria que fosse diferente). Logo, enquanto houver fôlego em mim, tentarei me manter junto ao fogo e no rumo do "IDE"; servindo de coração ao Deus que enviou Jesus para me salvar - seja na linha de frente ou seja na retaguarda.

Conheço cristãos que só encontram sentido devocional e motivação serviçal se estiverem envolvidos em alguma ocupação formal na igreja. Tais atitudes explicam o despreparo e destempero de alguns líderes, cujas ovelhas sofrem muito com os efeitos de sua insatisfação com aquilo que, no seu juízo, entendem ser falta de valor dado à sua pessoa (já tenho visto este triste quadro). São os que se julgam merecedores de privilégios, pois o "SEU" ministério tem valor, blá, blá, blá... E se tornam mau humorados e queixosos; esquecendo que sua missão é cuidar das ovelhas - independente de lugar ou posição.

Este texto deveria ser um quadro visível aos olhos de quem preside ou pastoreia:

"Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes."
(Mateus 24:45-51)

Nele vemos ver que a advertência aos servos é dura e a recompensa é inevitável.

Esta canção é um modelo de oração à ser feita:
https://youtu.be/oSViKIDL0zE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar