terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Nível de violência


Em nosso tempo (talvez, mais que nos tempos anteriores) vejo crescer uma tentativa perigosa de alguns grupos - tendo como pretexto a liberdade de expressão e a defesa de seus direitos; de procurar impor seus hábitos e ideologia sobre os que pensam diferente dos mesmos. E assim, leis preconceituosas são criadas, que colidem com leis definidas em textos constitucionais em vigor, que impõem limites aos direitos e liberdades de expressão. E deste modo, o que hoje se vê não é só a insistência destes grupos de serem "iguais perante a lei" (como se já não fossem); mas, a de se sobreporem aos demais segmentos sociais.

Em nossos dias, vemos crescer a agressão contra a moral e os bons costumes. E em sua esteira, vemos evoluir sentimentos, de intolerância e de agressividade, contra os praticantes e os mensageiros da fé cristã. É bem verdade que o nível de violência contra crentes no ocidente ainda é brando (restrito às ofensas verbais contra o cristianismo e seus adeptos); se comparado aos atos de violência e barbárie que martiriza e mata membros do "Corpo de Cristo" em alguns países do oriente médio, Ásia, e África. Mas, não devemos nos surpreender se esta violência assassina se estender aos países considerados cristãos.

A Palavra de Deus nos previne acerca dos tempos difíceis:

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte."
(1 Pedro 4:12-16)

Creio ser este o tempo declarado por Deus em sua Palavra.

Breve as trombetas soarão e os salvos vão subir:
https://youtu.be/1-lVF6Yyysk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar