segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Lute e vença


Não há um dia sequer que o cristão não seja confrontado com lutas, provações, e pesadelos (problemas no trabalho, crise na família, conflitos existenciais, ataques à sua fé, e tentações diversas). E são de tal modo que, em certos casos, ele chega a pensar que o seu mundo desabou. É quando se vê em um beco sem saída; do qual só conseguirá sair se olhar pra cima e voar como a águia; e isto, se conseguir crer nisto que a Bíblia diz acerca dos filhos de Deus: "em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8:37). Sim! Porque somente em Jesus, nossa vitória é garantida!

Todos nós que somos nascidos de novo, fomos levantados por Deus para lutar e vencer. Portanto, não devemos nos intimidar com as adversidades; mesmo quando elas nos incomodam e nos magoam, até à lágrimas. E assim, se formos assediados pelo inimigo; ou feridos em combate contra o adversário; ou até mesmo, exauridos em nossas forças; então, devemos dizer como o apóstolo Paulo, em seus combates: "graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Coríntios 15:57). Para poder dizer, também como ele: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2 Timóteo 4:7). Aleluia!

João ouviu esta voz: "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo." (Apocalipse 12:10-12). Voz que todos os salvos um dia ouvirão.

Glória a Deus! Com Cristo é vencer ou vencer:
https://youtu.be/KPNDdSXdVX0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar