sábado, 18 de janeiro de 2020

Buscar ao Senhor


Hoje pela manhã, após orar, senti desejo de buscar direção para a minha vida. Mas não uma direção qualquer; e sim, a direção que se coadune com o propósito de Deus. Então, recorri à fonte da sabedoria (a Palavra de Deus), para beber um pouco mais de suas águas; pois na Bíblia encontro a linha divisória, entre a vontade do Senhor e a minha própria vontade. Sempre peço ao Senhor que me ajude a distinguir o que é verdade e o que é mentira, para que eu não seja enganado; e a entender o sentido da existência; para que não seja levado por certos caminhos que as contingências de nossa vida tentam nos impor.

Na verdade, somos tendentes à nos julgamos capazes de entender por nós mesmos, aquilo que em certas ocasiões, sucede à todos nós. E assim, baseados no pressuposto da "percepção infalível", respondemos de modo inadvertido e prematuro às questões; atitude esta que pode trazer instabilidade à família e, até mesmo, afastar os amigos. É evidente que nossa consciência está sempre atrás da nossa precipitação. Portanto, precisamos buscar a direção de Deus sobre qualquer assunto; pois, algumas vezes, julgamos poder resolver certas coisas por nós mesmos, correndo o risco de desagradar ao Deus que servimos.

Devemos atentar para este texto (e muitos outros) da Palavra de Deus: "Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas quando na sua angústia voltaram para o Senhor Deus de Israel, e o buscaram, o acharam." (2 Crônicas 15:1-4). A Bíblia sagrada nos ensina que devemos buscar primeiro o Senhor.

Ó Jesus! Ajuda-me a viver cada dia no Senhor:
https://youtu.be/TWDqErHtcWw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar