terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Meu lugar seguro


No primeiro domingo do ano, em uma noite fria e um cálido culto, participamos da Ceia do Senhor na IMW de Lagos, E nesta manhã, oração quente perante o Senhor. Faz muito tempo que ouvi este mote: "de lembranças também se vive" (penso ser verdadeiro este ditado). Vez por outra, sou levado à lembranças que me fazem muito bem! Lembranças que - ao longo do tempo - mantém sua validade, nos movendo em busca da presença de Deus e perpetuando bens e pessoas de grande valor para nós. Me lembro das vezes que me senti cansado e oprimido, quando o Senhor me fez saber que Ele era o meu refúgio e o meu descanso em meios às lutas. Louvado seja Deus!

Não são poucas as vezes que sou lembrado de algumas ocasiões em que me senti a beira da queda (de tão enfraquecido que estava e sob o fogo de terríveis e cruéis tentações) e do modo como Deus, em Seu infinito amor e misericórdia, me tomou pela mão e me conduziu, passo a passo, à um lugar seguro. Também me lembro de ocasiões em que murmurei contra situações e pessoas; e como o Senhor me alertou para o fato de que fui chamado para servir, não para ser servido; para ser adorador, não murmurador. Sou grato ao Senhor, por estas lembranças que tenho! Lamento ver cristãos que se tornaram murmuradores; perdendo a visão de Deus e a alegria da salvação.

O Senhor é o meu refúgio: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." (Salmos 23:1-6). Ele é o meu lugar de descanso.

Há um bendito lugar de descanso e refrigério. Ouça:
https://youtu.be/VIrOTbyYoAE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar