quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Jesus na casa


Jesus disse ao gadareno que libertara: "Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o SENHOR te fez, e como teve misericórdia de ti" (Marcos 5.19). E assim, testemunhar de Cristo no lar deve ser a primeira atitude tomada por alguém que Jesus salvou e libertou; pois, ao levarmos Jesus ao lar, levamos cura à família. Foi o que fez Jairo, quando foi a Jesus e lhe disse: "Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva" (Marcos 5.23). Devemos agir como Jairo; que, ao levar Jesus à sua casa, teve prazer de ver ressurgir a sua querida filha.

Estou convencido que viver e falar de Cristo no lar é acender a chama da fé e da esperança na família - fortalecendo, ou até restaurando, os laços conjugais do casal; pois é isto que Deus deseja: "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade" (Provérbios 5:18). Pois o testemunho cristão é o melhor antídoto contra a infidelidade, que por Deus é condenada: "Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança" (Malaquias 2:14). Como é bom ter Jesus em nossa casa!

Com enfermidade em sua casa, foi isto fez Jairo: "E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva. E foi com ele... E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto." (Marcos 5:21-24, 41-42). E como resposta ao desejo de Jairo, foi isto que fez Jesus. Glória ao Senhor!

Esta canção é excelente oração em favor do lar:
https://youtu.be/DOXP6RlN67M

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar