quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Luta contra o "eu"


Hoje, em oração, agradeci ao Senhor por me conduzir ao meu lugar de oração. Pois, ainda que orar seja da iniciativa daquele que ora; entretanto, creio que não haja bem que façamos que não seja por inspiração e motivação do Senhor.. Enquanto eu oro, aproveito para trazer diante do Pai, minhas lutas e limitações; especialmente os combates que travo comigo mesmo. Na verdade, um grande erro nosso é pensar que nossa maior luta é contra alguém de carne e osso, ou mesmo algum demônio. Já tenho dito que nossa maior luta é contra o próprio "eu" que vive a tentar se impor sobre nosso pensar, falar e agir.

Vez por outra, ministro sobre a necessidade de equilíbrio constante entre estas nossas três esferas: Espiritualidade, emoção, e razão. Então, preciso buscar discernimento e segurança em Deus; para saber como impedir que minha emoção e razão interfiram em minha espiritualidade. Jesus assim nos advertiu: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41). Enfim, quanto mais buscarmos de Deus; mais tentados seremos à enveredar o caminho do fanatismo, do legalismo, e da carnalidade pura e simples. O antídoto é orar e vigiar em todo tempo.

Quando Paulo soube do estado espiritual dos colossenses, enviou-lhes esta palavra:

"Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo; Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Colossenses 1:9-13).

E nela, vemos com clareza a necessidade que nós temos de intercessão e vigilância.

Viver com Deus é colidir com este mundo maligno:
https://youtu.be/tKJ9Lp3GwHs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar