segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Futuro melhor


Sempre que me deparo com a triste situação em que vive a maioria dos cristãos (e até mesmo não cristãos) no Oriente Médio, África, na Indochina; logo percebo que vivemos como se estivéssemos no paraíso e nem nos apercebemos... Meu Deus! Na verdade, há pessoas que somente se dão conta dos valores que possuíram, após os mesmos se perderem. E isto se aplica - não só à qualidade de vida e à democracia robusta (as vezes, até demais); mas também ao acervo moral que ainda nos resta, recebido de uma herança sagrada, herdada do bom nome de nossos pais e dos limites de conduta antes respeitados.

Segundo penso, a herança dos pais e avós - ainda que tão dilapidada e mal utilizada; continua resistindo às agressões que sofre no dia-a-dia (é só dar uma olhada no foco que a própria mídia dá à descrença, à anarquia, e aos maus costumes). Tenho visto a ruína de vidas, famílias, de nações inteiras, provocada por endividamento sem limites, amizades nocivas, e cumplicidade profana. E, como consequência, vejo a ruína física e moral causada por vícios adquiridos, capazes de levar ao fundo do poço alguém que poderia ter tido um futuro melhor, se tivesse guardado a sua fé em Jesus e vivido para glória de Deus.

Este é o quadro profético para os nossos dias:

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
(Mateus 24:7-14)

Estas profecias estão em franco cumprimento.

O tempo vai passando e o amor de muitos esfriando:
https://youtu.be/BdIv_HfdOPg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar