quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

As chagas morais


Ontem estando a caminho dos Açores, pernoitei em Lisboa. Como sempre faço, procurei apoiar com oração, os que me são caros. Também intercedi por alvos rotineiros e por vidas e casos que o Espírito Santo me faz lembrar... Vejo com tristeza o estado de muitos - desde pessoas simples, até às mais complexas. Vejo os valores morais e espirituais sendo tão descaracterizados que chega a assustar. Vejo as leis que regem a família e a sociedade, sendo violadas e se distanciando do propósito de Deus na criação.

Na verdade, sinto o estado de insegurança em que a humanidade vive. Vejo cristãos "de carteirinha" mudando de lado e surfando nas ondas deste mar de engano. Vejo o modo como algumas famílias - já enfraquecidas e devastadas por conceitos e preconceitos que afrontam a Palavra, são tratadas por seus próprios integrantes. Vejo separações e divórcios acontecendo por motivos fúteis, banais; e até os meios evangélicos vão sendo feridos por terríveis chagas morais, afetando até mesmo alguns ministros de Deus.

A Palavra de Deus alerta para um terrível tempo: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças" (1 Timóteo 4:1-4). Que é nosso tempo.

Voltemos ao que Deus preparou para nós:
https://youtu.be/3tMVBc-hRnU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar