segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

A devocional


Sábado findo, inicio do programa de inauguração, das novas instalações da IMW na Ilha Graciosa - com oração de manhã, seguida de ministrações (meu compromisso foi discorrer sobre o tema: "Intimidade com Deus e coração missionário"). Tenho alegria em poder dizer que minha vida devocional - ainda que não tenha chegado ao seu ponto ideal (e não sei se algum dia chegará); tem me ajudado a aprimorar o meu modo de tratar as pessoas. Pois, quando a devoção diminui, a impaciência e irritabilidade aumenta na mesma proporção. Assim, mantendo a devocional em dia, o fruto do Espírito frutifica em nós.

Estou convencido de que a diminuição da vida devocional faz aumentar, na mesma proporção, as obras da carne em nossos atos e palavras. Tenho testemunhado o fracasso de alguns servos de Deus - outrora dedicados e consagrados, que se julgando inatingíveis, se descuidaram em buscar direção do Senhor para a sua vida. Então, como fruto de sua negligência, suas defesas espirituais foram rompidas - permitindo a infiltração de maus pensamentos e desejos lascivos (a Bíblia diz que um abismo chama outro abismo). Enfim, o amadurecimento de nossa intimidade com Deus faz melhorar a nossa qualidade de vida.

Esta orientação bíblica é bem conhecida: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." (Jeremias 29:11-14). Entretanto... Ela tem sido muito pouco obedecida.

Fogo divino e consumidor, vem arder em nós:
https://youtu.be/T9VVjwQmhFE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Sou agradecido pelo convite de participar do blogspot bispocalegari. Sei o quanto vai nos edificar.

    ResponderExcluir
  2. Deus continue a ungir e usar a vida preciosa do Bispo Calegari

    ResponderExcluir

Compartilhar