quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Vigia cristão


Ao refletir sobre a necessidade de perseverança, me veio à mente a imagem da perseverante Gabrielle Andersen, na maratona de 1984; que chegou à linha de chegada quase se arrastando - cena que comoveu o mundo. A maratona exige cuidado especial na reta final. Na altura, esta atleta nos mostrou que o mais importante não é ser o primeiro; e sim, chegar ao fim da jornada. Quanto a mim, penso ser este um tempo de perseverança, pois o Rei Jesus está voltando (os sinais estão se cumprindo com admirável rapidez). Segundo a parábola das dez virgens (Mateus 25:1-13), uns crentes vão subir e outros vão ficar.

Em minha vida cristã, tenho convivido com muitos crentes descuidados, indolentes, distantes da vontade de Deus. Uns vão se corrigindo; mas outros vão se endurecendo ainda mais. E hoje em dia, são muitos os que confundem cumplicidade com amor e graça com permissividade - como se Deus fosse conivente com os desvarios pecaminosos de ser humano. Uma canção de nosso tempo proclama que "Este é um tempo de festa", omitindo que este é um tempo de dor que exige perseverança. Nada contra a canção; Mas, ela mostra apenas um lado. O cristão precisa vigiar sempre, firme na verdade e perseverante na fé.

Jesus nos adverte com estas duas comparações: Dias de Noé e dias de Ló:

"Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração. E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar."
(Lucas 17:24-30)

Enfim... Precisamos perseverar! Em santidade, amor, e fé diante do Senhor.

Quando sopra o Espírito, nossa vida volta ao lugar:
https://youtu.be/c9oIoTDwShM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar