quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Senhor Jesus


Sempre penso no milagre feito por Jesus em Betânia: A ressurreição de Lázaro. Em lá chegando Jesus encontra Marta, tão ferida e queixosa com a morte de seu irmão. Jesus lhe conforta dizendo que Lázaro ia ressuscitar; e isto não lhe bastou. Então Jesus lhe diz: "Eu Sou a Ressurreição e a Vida; aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá" (João 11.25). Este mesmo Jesus nos tem proposto: "Vinde a mim ...e eu vos aliviarei" (Mateus 11.28). Assim como em Betânia Marta teve a sua esperança confirmada e Lázaro a sua vida devolvida. Assim, também nós, que cremos em Cristo Jesus, jamais seremos vencidos, se nele confiarmos.

Segundo o meu entendimento, a única esperança para quem desceu tanto (por doença ou por pecado) - tendo chegando ao fracasso moral e ao degrau que antecede a morte; é o caminho de volta à vida que temos na pessoa de Cristo, o Salvador de todo o que crê. E tantos são os "lázaros sepultados"! À espera que as "martas" mantenham a chama da fé acesa - até mesmo estando acossadas pelo espírito de enfermidade e de desânimo. Enfim, o mesmo Jesus que esteve em Betânia, está pronto a nos valer - por pior que seja nosso estado. Só ele pode por fim à nossa dor, envolvendo nossa vida no manto da graça e do amor inefável.

Jesus, o nosso amigo e salvador: "Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo." (João 11:21-27). Louvado seja o nome de Jesus! 

Glória a Jesus! Creio no Deus que tudo pode:
https://youtu.be/Kp4nMO1WLoE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar