domingo, 26 de janeiro de 2020

A igreja deve orar


Hoje, estarei em um abençoado culto, em nossa igreja em Lagos. Já orei e intercedi; portanto, creio que o Senhor irá agir em nosso meio, em nossas vidas. Tenho notado que a igreja só consegue andar de cabeça erguida diante dos homens, quando permanece de rosto inclinado e joelhos dobrados diante de Deus. Sei que parece ser algo tão fácil e simples estar em oração e intercessão. Todavia, pergunto: Se é tão simples e fácil, por que isto parece não acontecer? E eu digo "parece"; porque não me cabe julgar. Também digo "não acontecer"; pois, quando acontece, a igreja entra na dimensão do Espírito. E isto tem acontecido?

Na verdade, a igreja que anda em oração segue rumo ao sobrenatural de Deus. Quando isto acontece, milagres acontecem. O Senhor Jesus, antes de subir, instituiu a Sua Igreja; a qual, teve seu histórico e suas normas definidas pela doutrina dos apóstolos. A Bíblia diz que "Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus." (Atos 12:5). Infelizmente, na maioria das vezes, nos empolgamos tanto com os eventos festivos e programações da igreja - até ao ponto de esquecer que a oração é a mola mestra que move o avanço da Igreja e promove sua autoridade e credibilidade na terra.

A igreja só consegue se mover em oração: "Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns." (Atos 4:29-32). Amém.

Na igreja que ora, vemos milagres acontecerem:
https://youtu.be/62tcsIPyZpI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar