quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Presença de Jesus


Meu Senhor! Madrugada tão fria... Quase gelada. Em plena madrugada, tomado de choro intenso, açoitado por um profundo sentimento de tristeza (coisa que raramente me acontece); me refugiei na presença daquele que está sempre comigo. Me veio à lembrança esta antiga canção gravada por Ozeias de Paula: "Não me deixa só" (postarei abaixo). Chorei, talvez como nunca. E fui movido pelo Senhor, de modo intenso, em incontrolável quebrantamento. Meu Jesus! Em meu espírito, percebi que o meu passado é um baú de lembranças; o meu presente, um laboratório de experimentos; e meu futuro, uma caixinha de surpresas.

Meu Jesus! Como faz bem saber que nossa vida é guardada e nossos passos conduzidos. Aleluia! A verdade é que nada se compara ao Amor maior que nos abraça. Aleluia! Na verdade, ser feliz com Deus é passaporte para a felicidade eterna. Glória a Deus! Então, quando a tristeza chegar, sorrateira, e os sentimentos conflitantes tentarem toldar nosso discernimento, é só clamarmos pelo socorro do Alto. Então, a unção do Espírito trará o fogo que aquece e o vento que refresca. O sangue de Jesus purificará o coração manchado do pecado praticado. E a Palavra de Deus trará luz às nossas trevas e verdade ao nosso espírito. Amém.

Neste texto, Jesus revela o antídoto para a solidão: "Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma. Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:29-33). E assim, Deus não nos deixará sozinhos.

Aleluia! O Senhor jamais nos deixará sozinhos:
https://youtu.be/O0VXA2bJqcI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar