Meu Senhor! Madrugada tão fria... Quase gelada. Em plena madrugada, tomado de choro intenso, açoitado por um profundo sentimento de tristeza (coisa que raramente me acontece); me refugiei na presença daquele que está sempre comigo. Me veio à lembrança esta antiga canção gravada por Ozeias de Paula: "Não me deixa só" (postarei abaixo). Chorei, talvez como nunca. E fui movido pelo Senhor, de modo intenso, em incontrolável quebrantamento. Meu Jesus! Em meu espírito, percebi que o meu passado é um baú de lembranças; o meu presente, um laboratório de experimentos; e meu futuro, uma caixinha de surpresas.
Meu Jesus! Como faz bem saber que nossa vida é guardada e nossos passos conduzidos. Aleluia! A verdade é que nada se compara ao Amor maior que nos abraça. Aleluia! Na verdade, ser feliz com Deus é passaporte para a felicidade eterna. Glória a Deus! Então, quando a tristeza chegar, sorrateira, e os sentimentos conflitantes tentarem toldar nosso discernimento, é só clamarmos pelo socorro do Alto. Então, a unção do Espírito trará o fogo que aquece e o vento que refresca. O sangue de Jesus purificará o coração manchado do pecado praticado. E a Palavra de Deus trará luz às nossas trevas e verdade ao nosso espírito. Amém.
Neste texto, Jesus revela o antídoto para a solidão: "Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma. Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:29-33). E assim, Deus não nos deixará sozinhos.
Aleluia! O Senhor jamais nos deixará sozinhos:
https://youtu.be/O0VXA2bJqcI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário