sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

O narcisismo


O cristão que valoriza a santidade bíblica - mesmo conhecedor da graça que opera em sua vida e através dela, não deve viver se louvando à si mesmo. Penso ser normal que - ao crente consagrado, não faltem as melhores virtudes. Todavia, sempre que nos vangloriamos das virtudes que Deus nos deu, corremos o risco de as perder. Pois, quando nos tornamos admiradores de nós mesmos, ficamos prisioneiros do narcisismo. Então, se há alguma virtude em nós, que as pessoas à nossa volta sejam por elas levadas a glorificar a Deus. E assim, as nossas virtudes farão de nós "o bom perfume de Cristo" (2 Coríntios 2:15). Glória a Deus!

O apóstolo Paulo disse que Jesus "subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens." (Efésios 4:8); o apóstolo João testemunhou que "O homem não pode receber coisa alguma se não lhe for dada do céu" (João 3:27); e o apóstolo Tiago declarou que "toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes" (Tiago 1:17). Enfim, se temos dons e virtudes; ao invés de nos gloriarmos em nós mesmos, devemos nos gloriar em Jesus! Salvador nosso, e Senhor de tudo que temos e somos. Enfim... Devemos dar glória a Deus e nos deixar usar para a edificação de vidas pelas quais Jesus morreu!

Que benção: "Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Filipenses 2:1-5). Assim devemos ser.

Jesus! Meus dons e talentos são pra te servir:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar