sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

O ser humano


Neste mundo, todos nós temos as nossas imperfeições; elas podem ir - desde simples defeitos, até graves pecados. Segundo as Escrituras, "não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque." (Eclesiastes 7:20); uma vez que "por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12). E esta imperfeição não é defeito de fabricação (Deus nos fez perfeitos); porém, mau uso do livre arbítrio e liberdade que ele deu ao ser humano. E assim... Somos responsáveis por nossas imperfeições e pecados.

Na Bíblia está escrito que Jesus é "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (João 1:29). Pois, segundo a Palavra de Deus, Cristo "levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." (Isaías 53:12). Então, temos provisão divina para nossas imperfeições e pecados; pois está escrito que o Senhor quer "o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo" (Efésios 4:12); "até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo" (Efésios 4:13). Amém Jesus.

É isto que o Senhor propõe:

"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade."
(Efésios 4:17-24)

E é assim que devemos ser.

Quando o vento do Espírito soprar, tudo voltará ao lugar:
https://youtu.be/vqylvJYif8I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar