domingo, 5 de janeiro de 2020

A grande viagem


Tenho orado por um avivamento na Igreja que alcance ilhas, nações, continentes... Hoje meu espírito refletiu sobre duas figuras bíblicas que tipificam a Igreja: Uma delas, visível ao longo da história, é revelada na "parábola das dez virgens"; figura que nos mostra os dois lados de uma mesma Igreja (como se fossem duas igrejas). Ambas mantinham acesa a chama da esperança, aguardando o Noivo; ambas dormiam enquanto aguardavam; ambas exibiam sua bela e iluminada candeia. Porém, uma delas, talvez ocupada com outras coisas, abriu mão do avivamento... Ou seja: minimizou a presença do Espírito Santo e perdeu sua viagem.

Vejo, nestes dias, esta parábola ganhar corpo e circunstância... Meu Deus! Uma Igreja... Não! Duas Igrejas chamando para si o direito de representar o "Corpo de Cristo" e exibir sua luminosa candeia. Porém, uma preparada, outra despreparada. Enfim... Não basta nos decidirmos pelo lado certo da parábola; temos que preencher seus itens essenciais. Ou seja: Devemos manter o fogo aceso na candeia e priorizar o azeite na vasilha (vida cheia do Espírito). Sim! Posso contemplar em nossos dias, os dois grupos da parábola. Um deles, iluminado e prevenido; e o outro, candeia acesa e vida vazia. E o Noivo (Jesus) está às portas!

Vem Espírito de Deus:

"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir."
(Mateus 25:1-13)

Jesus! Eu preciso de ti!

Ó meu Senhor! Enche-nos com o Teu Espírito:
https://youtu.be/2oCsB929bSY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar