sábado, 16 de novembro de 2019

Um dia após o outro


De minha janela panorâmica, vejo a vida seguir seu curso... E sob atmosfera da oração, este curso se torna menos penoso e mais reconfortante. Aleluia! Um adágio popular assim conceitua a passagem do tempo: "Nada como um dia após outro"... Concordo com ele; pois sou testemunha da sucessão dos dias. Todavia, penso que a lição que este conceito procura ensinar é que os dias vindouros podem se tornar árbitros implacáveis de nossas ações neste mundo. Ou seja: Assim como uma vida precavida pode ser premiada no futuro; certos males praticados podem tornar ruim, um futuro que poderia ter sido melhor.

Acredito que a grande maioria, daqueles que me acompanham e me visualizam (no blog e no face) devem ter notado que meu foco principal é a oração. A intensidade com que oramos, pode diminuir ou aumentar os frutos do Espírito em nossa vida. Entretanto, é importante explicar que a oração divorciada da santidade bíblica pode se tornar nula em muitos de seus efeitos. Sim! Porque um dos objetivos da oração é seguir em linha com a bondade de Deus, no exercício da caridade. E caridade não é só dar pão ao faminto; é também, não negar respeito e cortesia ao outro - não injuriando, maldizendo, maltratando.

Nós cristãos, precisamos viver na essência deste texto:

"Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."
(Tiago 1:23-27)

Pois, se assim vivermos, desfrutaremos dias melhores.

Ensina-me Senhor! Esta deve ser nossa constante oração:
https://youtu.be/NhIRxmLLOuA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar