sexta-feira, 22 de novembro de 2019

A eficácia da oração


Sempre que me prostro em oração, sinto paz que acalma minha mente e pacifica minha alma. Acredito que se os médicos tivessem a mínima fé necessária (do tamanho de um grão de mostarda) em Deus que os vocacionou para cuidar da saúde do ser humano, eles colocariam a oração no topo das terapias. Quantas angústias a oração já acalmou e quantas doenças ela curou... Meu Senhor! Em minha pequenez, posso dizer que a oração tem orientado meu falar, dirigido meu andar, e sustentado o meu viver.

Não há como negar o valor e a eficácia da oração; ainda que tantos não se apercebam disto. A Bíblia, em toda a sua extensão, nos conclama à orar - em todo tempo e em todo lugar, sendo seu ponto preferido (mas não único) o lugar secreto. A oração traz saúde ao corpo e realidade aos sonhos - conferindo doçura e polidez à própria existência. Enfim... Alguns podem viver bem sem orar. mas, nada pode terminar bem sem oração. Então, devemos orar! Pois oração é como sangue nas veias e oxigênio nos pulmões.

Algumas vezes, este texto muito me ajudou: "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto." (Tiago 5:16-18). Pois ele mostra que a oração é essencial para vencermos nossas lutas e resolvermos nossos problemas.

Ouçamos a linda canção "oração", com o Quarteto Gileade:
https://youtu.be/gkxrmg7VB5k

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar