sexta-feira, 1 de novembro de 2019

A morte de Jesus


Sempre que penso no sacrifício de Cristo em meu favor, logo me vem à mente este versículo que, na Bíblia, talvez seja o mais significativo texto, sobre o o sacrifício de Jesus por todos nós: "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (1 Pedro 2:24). Na verdade, não havia um outro meio que pudesse nos livrar da maldição da queda; pois, se houvesse, Deus o Pai à ele teria recorrido. Na cruz , o Senhor Jesus - ao assumir minha culpa, tomou meu pecado e morreu minha morte. Jesus é "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (João 1:29). Glória pra sempre ao Cordeiro de Deus!

A morte de Jesus não foi só para nos livrar da dor da pena; mas também, para restaurar a imagem de Deus em nós que foi impressa no alvorecer da criação. Então, a conversão a Cristo não é algo que nos permite viver pecando - sem culpa e sem castigo; pois, "libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça." (Rom 6:18). Portanto, ao nascermos de novo, devemos nos despir da velha vida (2 Cor 5:17); nos despojando "do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano" (Ef 4:22); e nos vestindo "do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" (Ef 4:24); para andarmos em "novidade de vida." (Rom 6:4). Enfim, a santidade bíblica é a nossa maior necessidade!

O Senhor Jesus deu Sua vida por nós:

"Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos."
Isaías 53:3-6)

Para que entreguemos nossa vida à Ele.

Aleluia! Cristo levou sobre si, as nossas maldições:
https://youtu.be/8-oBoaH5SEs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar