quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Não peques mais


Duas declarações de Jesus chamaram a minha atenção nesta manhã: Uma foi proferida em uma casa entulhada de gente - à alguém que fora introduzido na mesma, pelo telhado: "Homem, os teus pecados te são perdoados." (Lucas 5:20). E outra foi dita à uma mulher que fora pega em adultério: "E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." (João 8:11). Em ambas, aprendemos importantes lições: Na primeira, vemos que Jesus Cristo é o único capaz de perdoar pecados e livrar da condenação. Já na segunda, percebemos que o perdão de Jesus não significa indulgência ampla e irrestrita para pecados futuros.

É importante saber que o novo nascimento - embora nos liberte dos antigos pecados, não indulta a prática de novos pecados. Ou seja: A morte da natureza pecaminosa (mediante crucificação do velho homem) não é um atestado de impunidade aos que continuam a viver na prática do pecado. Isto significa que - sempre que houver a prática do pecado (bom seria se não houvesse) deve haver arrependimento e confissão do mesmo à Jesus, para que o perdão do Senhor o possa absolver. O próprio João diz que "se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1 João 2:1). Enfim... Pecado perdoado é pecado esquecido.

Este é um texto esclarecedor:

"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado." (Romanos 6:1-6).

Que é para o bem de todos nós.

"Vai e não peques mais"! Esta canção destaca este mandamento:
https://youtu.be/0iUukqWEdHA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar