segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Vestir a capa de vítima


Nesta manhã, enquanto eu ainda orava, veio ao meu espírito este texto da Palavra de Deus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28). Realmente, vivemos em um mundo de cansados e oprimidos; no qual o cristão é exceção (mas, nem sempre). Penso que - enquanto o cansaço gera desânimo, a opressão gera revolta. O pior é quando este desânimo afeta até mesmo a obra de Deus; e esta revolta é também contra o Deus eterno e Sua Igreja. Entretanto, o Senhor Jesus por sua cruz oferece paz, cura e descanso à todos os cansados e oprimidos, deste mundo tenebroso.

Se observarmos atentamente, logo percebemos que o número de cristãos revoltados contra a Igreja aumenta a cada dia. Na verdade, desde os dias primitivos, o Corpo de Cristo vem sofrendo - não só com a oposição e perseguição dos inimigos; mas também pelas dores causadas por palavras e atitudes impróprias de crentes revoltados que ferem o Senhor. Os tais, por falta de discernimento, se sentindo injustiçados por ofensas e injúrias impostas por irmãos de sua igreja (até de pastores); deixam de se congregar e passam a se vestir com a capa de vítima - trocando o fruto do Espírito pela raiz de amargura.

Este texto é de difícil cumprimento:

"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos  perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."
(Mateus 5:38-45)

Todavia, seus benefícios são eternos.

É verdade. Não há dor que seja sem divino fim:
https://youtu.be/CGXH4jadJ7Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar