sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Não lutamos sozinhos


Hoje de manhã, estando com o Senhor no lugar de oração, me regozijei pelo que senti em meu espírito. Aleluia! Algumas vezes, nos sentimos como se estivéssemos sob ataque cerrado - sem que este ataque seja visível aos olhos. Mas, não lutamos sozinhos; pois a presença do Senhor é real! Louvei ao Senhor pelo crepitar das chamas do Espírito, na lenha que sou eu. Glória a Deus! Também louvei a Deus pelo dom da vida, pelas cores e formas, pelo raiar do novo dia... E agradeci ao Senhor pelo luz quente do sol, pelo brilho frio da lua, e pelo tremeluzir das estrelas na escuridão da noite... E assim, adorei o Senhor da vida e Autor da criação!

Uma grande lição que aprendi, ainda no início do meu ministério, é que a nossa natureza carnal - além de conspirar contra nós, tenta por todos os meios nos desviar do rumo e nos afastar de nossas prioridades definidas pelo divino propósito. Então, decidi não permitir à minha alma o direito (se tal direito existe) de se queixar das feridas e ofensas - justas ou injustas; pois quero me guardar, sob o manto da paz e do amor de Deus, para o grande dia do meu encontro com Ele. Até aqui, tenho sido bem sucedido (espero continuar sendo).  Enfim... Renúncia, humildade, submissão, e sintonia com o agir de Deus são recursos que eu uso neste intento. 

Jesus é meu modelo: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2:3-8). E Nele, sou aperfeiçoado.

Também meu louvor é fruto do meu amor por Jesus:
https://youtu.be/VZYqU1oLmv4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar