Uma das boas coisas que acontecem, quando conhecemos a Palavra de Deus, é a lembrança de textos que nos ajudam a entender corretamente a realidade do nosso tempo... Hoje de manhã, isto aconteceu comigo! Pensei nestas palavras de João Batista: "A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo." (Lucas 3:14)... Bem diferente do que se vê no Brasil, onde altas instâncias tratam mal os cidadãos e não se contentam com seu soldo. Sim! vemos gente insatisfeita com seu soldo, defraudar e se corromper. E mesmo acumulando tanto dinheiro, seguem defraudando e se corrompendo.
Vejo em meu país, um cartel poderoso e bem orquestrado perseguir um presidente disposto a mudar a nação; por preferirem um presidente que mantenha e pratique a defraudação); enquanto, na dita "Casa do Povo", leis são feitas para ajudar corruptos e fraudadores; e bandidos vestidos de mocinhos protegem os fraudadores e atacam os que são contrários à defraudação. Até quando, veremos alguns bandidos disfarçados de legisladores forjarem leis que protegem os maus? Até quando veremos no país, bandidos de toga, usando o seu poder de interpretar a lei, para pôr a justiça à serviço dos corruptos e fraudadores?
Isto diz o salmo:
"Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós? Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados."
(Salmos 12:1-8)
E eu digo amém!
Aleluia! O nosso Deus é o nosso Castelo Forte:
https://youtu.be/4X_5beYmyUY
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário