quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Grata sinfonia


De minha janela, manhã bem cedo, ouço o grasnar das gaivotas (elas chegam bem perto da janela)... E louvo a Senhor, pelos sons da vida - desde o murmúrio das águas, aqui bem próximo; do ribombar dos trovões, em dia chuvoso; até a passagem do vento entre as árvores, com o seu sibilar inconfundível. Como não atentar para as vozes da terra - desde o rugido próprio das feras, até o cantar dos pássaros, sem ignorar o zumbir dos insetos... As vozes humanas? Admiro a pequena flor no gramado e a grumixameira vestida de branco na primavera, como se murta fosse. Meu Deus! É a sinfonia da vida, inebriante; a qual, na maioria das vezes, tratamos com descaso!

Em meu espírito, extasiado, declaro: Quão grandiosas são as obras de Deus! E me pergunto: Como pode ser feliz a pessoa que, absorta em seus afazeres, não percebe o valor das obras do Criador? Se as pessoas não conseguirem admirar o brilho das estrelas, a luz do sol e o brilho da lua se refletindo na água; como perceberão a extensão de sua maldade, quando suja e degrada o ambiente jogando seu lixo em qualquer canto. Enfim, quando alguém não cuida de seu próprio habitat, nem se deleita com a graça de Deus; como se alegrará com Sua criação? Pois, se não pode respeitar e amar o que está ao alcance dos olhos; jamais amará e respeitará o que não pode ver.

Que benção! "Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo." (Salmos 139:14-18). Glória a Deus!

Gratidão ao Senhor! Assim minha vida deve ser:
https://youtu.be/xr60Qt-9myA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar