Tenho pensado nas tendências ousadas de certas igrejas, com suas coreografias e danças que ultrapassam os limites das Escrituras (alguns chegam a dizer que o que fazem não é anti-bíblico; e sim, extra-bíblico). Claro que nem tudo que é extra-bíblico é anti-bíblico e que algumas formas de culto são de caráter complexo e de difícil definição. Todavia, vejo sinal de desordem e confusão em atitudes que certos cristãos chamam de "alegria do Senhor" e "avivamento espiritual". Não nego que me traz preocupação a mudança de rumo de certas igrejas; afetando o modo de crer e de viver de muitos evangélicos.
A Bíblia nos alerta para estes tempos difíceis, condenando atos mundanos de crentes carnais e atos blasfemos de falsos cristãos. Não é de hoje, percebo uma certa cumplicidade entre crentes mundanos e ímpios simpatizantes; ambos extravasando suas emoções - ora em cultos cheios de unção e alegria (chegando até às lágrimas); ora em ambientes profanos, marcados por algazarra. Penso nestas afirmações de Paul Washer: A primeira que diz: "Lideres cristãos alimentam crentes carnais com métodos carnais"; e a segunda: "Alguns preferem se agarrar a uma esperança falsa do que a uma verdade dolorosa".
Vejo com preocupação a promoção de certas festas e eventos em algumas igrejas que nada tem a ver com os ensinos bíblicos. Na verdade, estas iniciativas parecem ser uma tentativa da dar certa feição evangélica à certas festas profanas - algumas de péssimo gosto; tais como: "festas juninas", "festas bregas", "festas country", e outras ainda piores. Então, fico a me perguntar: Quais serão as próximas inovações? Lamento ter de dizer que concordo plenamente com as advertências feitas na outra América. E proponho às igrejas evangélicas, um ensino bíblico de qualidade aos que têm perdido o rumo.
Este texto lança luz sobre o que postei: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Tim 3:1-5). Neste tempo, "precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém". Amém.
Alerta ó povos da terra! O fim se aproxima:
https://youtu.be/5DK-mYpCasM
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário