Em qualquer língua falada neste mundo, existem certas palavras que combinam com muitas outras, em perfeita relação de causa e efeito. Ao examinar nosso vernáculo buscando exemplo ao que pretendo aqui dizer, vejo a palavra oração e suas combinações: Ela combina com graça; combina com misericórdia; combina com espiritualidade; combina com unção; combina com poder; combina com espiritualidade; combina com prostração; combina com devoção; enfim... Ela combina com fé, esperança, e amor.
Creio que a oração - além de suas múltiplas combinações; também apura o discernimento; aprimora a santidade; restaura a confiança; confere autoridade; melhora a credibilidade; prioriza a verdade; enfraquece a tentação; fortalece a vocação; amplia a visão; incrementa a comunhão; prioriza a revelação; consolida a conquista; define a posição... E por aí vai! Sem que tenhamos ideia do volume de acerto e eficácia que a mesma provoca na vida de quem a pratica. Enfim... seu real alcance é inimaginável.
Inúmeros livros foram escritos, e canções cristãs compostas, sobre a oração. A Palavra de Deus nos diz: "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto." (Tiago 5:16-18). Portanto, o crente precisa orar sempre!
Esta canção sobre oração sempre me edifica:
https://youtu.be/gkxrmg7VB5k
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário