domingo, 10 de novembro de 2019

Como cristão que sou


Como cristão que sou, sempre acreditei que - ainda que tenhamos inimigos (tanto encobertos como declarados), o nosso mais perigoso inimigo e a nossa vontade insubmissa. Creio que - ao orar no jardim das oliveiras, jesus nos ensinou a ter em primeiro plano a vontade do Pai (Lc 22:42). Tenho visto pessoas, famílias, nações, e até igrejas serem arruinadas, pelo imperativo da vontade humana. E assim, quando não abrimos mão da nossa vontade; abrimos a porta para a infiltração de males sem conta que colocam em risco a nossa paz, a nossa saúde, o nosso futuro, e até a nossa própria salvação.

Todos nós precisamos orar como Jesus orou (Lc 22:42); ou seja: como ele, no sermão do monte, nos ensinou a orar: "Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mateus 6:10). Infelizmente, o que hoje vemos é o incremento do imperativo da razão sobre a fé, que põe sempre nossa vontade acima da vontade de Deus. Tiago nos ensina a Dizer: "Se Deus quiser" (Tg 4:15). Entretanto, o que mais vemos e ouvimos é crentes contrariando o ensinamento apostólico - ao trocar o sagrado ensino, por esta afirmação genérica: "Deus quer!" Enfim... Algumas coisas Deus quer; e outras não.

Assim as Escrituras ensinam ao cristão: "Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." (Tiago 4:13-17). Portanto... Assim devemos orar, falar, e viver.

Vida cristã deve ser vida submissa à vontade de Deus:
https://youtu.be/V5ixXXGYdPE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar