segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Casa do Senhor


Nós crentes em Jesus, precisamos valorizar o trajeto para a casa do Senhor (templo evangélico) lugar onde cultuamos a Deus em comunhão com os irmãos. E digo isto, por entender ser este um dos melhores momentos ao longo de um dia vivido: Buscando e adorando ao Senhor de todo o coração. Daí ser necessário estarmos em comunhão com os irmãos. Infelizmente, é muito comum vermos a ausência de alguns crentes, do culto à Deus - uns, por se sentirem tristes, cansados, e desanimados; e outros que, por estarem em desacordo com alguns, resolveram ser crentes em casa... Duas péssimas alternativas.

Quanto à mim, prefiro a adotar o sentimento do salmista Davi, quando diz: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor." (Salmos 122:1). E digo isto, por entender que um verdadeiro crente, ao se dirigir à casa de Deus - mesmo se sentindo cansado e entristecido por dentro; logo sente o seu coração bater mais forte. Sempre acreditei que o desânimo é um sintoma de enfermidade espiritual - assim como a febre costuma ser sintoma de enfermidade física. Portanto - sem permitir que o desânimo domine a minha alma! Vou seguir em frente, em comunhão com meus irmãos, olhando para Jesus.

A Palavra de Deus recomenda (neste e em outros textos da Bíblia) a unidade entre os irmãos em Cristo: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre." (Salmos 133:1-3). Então, se o crente não conseguir praticar e sustentar a unidade com os irmãos em sua congregação; não conseguirá se manter por muito tempo unido ao Corpo de Cristo,

Ouça esta bela canção! Aliança do Senhor eu tenho com você:
https://youtu.be/shCXKj0Gd3E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Quer Pregar Com Conhecimento Bíblico Profundo, Dominando a Oratória, com boa Dicção, Citando Versículos de Memória, sem Timidez e com total Eloquência?

    https://hotm.art/HomensdeDeus

    ResponderExcluir

Compartilhar