Todos nós, cristãos convictos, precisamos refletir sobre o propósito de Deus. Creio que em relação à eterna vontade de Deus, existem dois tipos de propósito: O propósito geral de Deus, imensurável e insondável, que abrange toda a criação e o universo inteiro; e o propósito específico de Deus, para cada ser criado (anjos, homens, e seres inferiores). Na verdade, é nosso dever pensar no propósito de Deus para a nossa vida. Sua vontade precisa ser feita - em nós e por nós, para que o seu propósito seja em nós plenamente cumprido. Pois nosso destoar com o propósito de Deus, produz dor e miséria.
O Rei Salomão nos ensinou que "para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele." (Eclesiastes 8:6). Penso que foi pensando no risco de se agir contra o propósito de Deus que o rei mais sábio da história assim considerou: "Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra." (Eclesiastes 3:17). Enfim, cumprindo o propósito de Deus na terra, posso me sentir seguro em Seus braços! Na verdade, Deus será sempre à favor dos obedientes. Logo, cumprir Seu propósito é ter segurança e paz na vida.
Acredito ser este um dos textos mais comprometedores das sagradas Escrituras:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar."
(Eclesiastes 3:1-10)
Nele se vê que, entre o nascer e o morrer, há um propósito a ser por nós cumprido.
Seguro, nos braços daquele que nunca me deixou:
https://youtu.be/V5ixXXGYdPE
cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário