quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Ministério da Palavra


Neste mundo mau, sigo confiante no bom Deus que em Cristo Jesus encheu de paz a minha mente, de amor o meu coração, e de graça a minha vida. Em oração, agradeço à Deus por Jesus; pois nele fui alcançado, renascido, restaurado, levantado... No plano redentor, cabe ao ser humano decidir-se por Jesus. Já no plano vocacional é Jesus que define o chamado de alguém para o ministério. E quando um cristão é separado por Deus, para o ministério da Palavra; este não deve se preocupar com os meios e condições... Pois é o Senhor quem define o ministério, capacita o chamado, e roteiriza a missão.

Na execução do propósito de Deus, dois elementos devem ser considerados por quem ele chama: O primeiro é o seu nível de entrega e de serviço para com aqueles (ou aquilo) que Jesus entrega aos seus cuidados. O segundo é o seu nível de renúncia e de santidade (orando e vigiando em todo tempo) no propósito de dar conta da missão à si confiada pelo Senhor. Pela Bíblia, sabemos que a bondade de Deus compensa o nosso nível de imperfeição. Porém, a fidelidade de Deus não premiará a nossa infidelidade. Enfim... Todos daremos contas à Deus, por palavras e por atitudes desconexas com sua vontade.

Este texto exemplifica o nosso relacionamento com Jesus: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:1-5).  Nele, somos exortados à frutificar e permanecer firmes no Senhor.

Quando Deus escolhe alguém, Ele mesmo capacita:
https://youtu.be/BThW9jWO0yA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar