segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Louvor do crente


Uma das atividades espirituais mais tonificantes na vida de um crente é adorar e louvar ao Deus eterno! Foi o que eu fiz hoje, logo de manhã. No ato de adorar e de louvar, procuro sempre me inspirar no salmista Davi; pois ele tinha seu coração inclinado para o louvor e adoração (e os seus salmos indicam isto). E assim, declarei que amor e justiça são a base de Seu trono; que glória, honra e majestade são as cores de Seu manto; e que sabedoria, poder e autoridade são componentes de Sua coroa. Aleluia!

Na verdade, sempre que um coração se abre em adoração e louvor ao Deus eterno, milagres acontecem. Em uma das mais famosas guerras de Israel, nos dias do Rei Jeosafá, eles não usaram suas armas; pois o louvor dos seus guerreiros moveu o braço do Senhor em seu favor (2 Cr 20:14-22). E assim também, em nossas batalhas espirituais, não precisaremos ter medo ou inquietação, se o louvor fluir de nossos corações, como se fossem uma fonte de águas cristalinas a jorrar de nossos lábios. Glória a Deus!

Nesta guerra, o louvor de Israel foi o seu melhor armamento:

"Então veio o Espírito do Senhor, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe, E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel. Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco. Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o Senhor, adorando-o. E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas, e dos filhos dos coratitas, para louvarem ao Senhor Deus de Israel, com voz muito alta. E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis; E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados."
(2 Crônicas 20:14-22)

E em nossas lutas, nosso louvor será excelente arma de guerra.

O louvor deve florescer no coração e frutificar nos lábios:
https://youtu.be/VZYqU1oLmv4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar