sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Fruto espiritual


Vezes sem conta, sou movido a pensar na necessidade que todos nós cristãos temos, da presença do Espírito Santo em nós. Estou convencido que - assim como o corpo físico carece da água que limpa o seu organismo, renova as suas forças, e dá brilho à sua vida; também o corpo espiritual carece do Espirito Santo em seu interior, para que sua vida espiritual alcance leveza, brilho e unção divina - seja naquilo que pensa, seja naquilo que fala, seja naquilo que faz. E quando isto acontece, as prioridades são mudadas, a linguagem é refinada, e as atitudes são santificadas. Enfim... Tanto melhor para quem convive com um crente assim.

Posso dizer que, algumas noites, me sinto despertado por este sentimento de carência da presença do Espírito. Na verdade, o agir do Espírito é inconfundível! Esta é a razão pela qual, muitos crentes (até incrédulos) são profundamente tocados, quando estão em contato com uma pessoa cheia do Espírito. Sei da existência de muitos que tentam encenar esta presença sobrenatural em seu modo de falar e de agir, conseguindo convencer os menos preparados. Entretanto, com o passar dos dias, o engano se manifesta e logo se desfaz; pois os frutos espirituais gerados pela santidade bíblica, faltam à todos aqueles que se disfarçam de ungidos de Deus.

Devemos voltar sempre à este texto:

"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros."
(Gálatas 5:16-26)

Pois, ele é um manual de santidade.

Espírito Santo: Presença que nos cura e renova:
https://youtu.be/HDxPQiH6wwM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar