Ao chegar quase ao fim deste ano, fico a pensar em tudo aquilo que nos ocupou e motivou ao longo do mesmo. Penso nas decisões e nos alvos que foram estabelecidos - tenham sido eles alcançados ou não. Creio que todos que lerem esta postagem, serão unânimes em falar dos pesos e contra-pesos suportados durante um ano desafiador que em breve vai se findar. E em seus relatos, alguns dirão de alegrias sentidas e de tristezas sofridas... Dor e prazer se intercalando. Mas, confiantes, procurarão estabelecer novos alvos e projetos; os quais, para se realizar, dependerão da oração da fé e do propósito de vida.
Na verdade, em nosso dia-a-dia, precisamos orar mais à Deus e viver melhor a vida. Então, pensando no novo ano que está tão perto, quero dedicar orações em favor dos que irão estabelecer em Deus os seus alvos e propósitos. Entretanto, devemos admitir que alguns alvos - dada a complexidade dos mesmos ou por serem destoantes com a vontade do Senhor, podem não ser alcançados. Todavia, o importante é nos enchermos de fé, esperança, e amor, dizendo como Jó: "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra" (Jó 19.25). Enfim... Tendo Jesus como alvo, tudo há de dar certo!
Procuro sempre meditar neste texto da Palavra de Deus: "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:12-14). Na verdade, este texto da Bíblia sagrada me sustenta e me incentiva - tanto em minha luta do dia-a-a-dia, como em meus alvos e projetos futuros.
Jesus me conhece e me ama! Ele sabe tudo que preciso:
https://youtu.be/urBoWmpbU1k
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário