domingo, 24 de novembro de 2019

Dia da morte morrer


Hoje em oração, agradeci a Deus pelo dom da vida (presente e futura). Então me veio à lembrança a figura mitológica da morte com manto e capuz sombrio, e uma foice na mão. Porém, nem é de todo mitológica; pois, segundo a Bíblia, a morte é um ser vivo, maligno, temível, desprezível que no final será punido. Ela rodeia as pessoas - mormente as torturadas, entristecidas, depressivas, procurando leva-las ao suicídio, pondo termo à vida. Tento entender a última vontade de quem se mata... Todavia, sinto uma cruel incerteza, quanto à sua vida futura. Pois o suicida toma extrema decisão, que só à Deus pertence.

Ao pensar na morte, me volto para a Palavra de Deus. E nela, percebo que a morte terá também o seu dia de morrer. A Bíblia diz que "o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte." (1 Coríntios 15:26). Logo, a morte - longe de ser amigo, é cruel inimigo de todos nós. Assim, seu macabro argumento em prol do suicídio, longe de ser aliviante, é desumano, cruel, e destrutivo. Também encontro na Palavra de Deus que "a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." (Apocalipse 20:14). Enfim... Este é o futuro da morte: Que é sua própria morte imposta por Deus, o Senhor da vida!

A Bíblia nos diz ensina que: "quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 Coríntios 15:53-58). Amém! Jesus é nossa vida!

Esta linda canção fala do dia que a morte morreu:
https://youtu.be/ezaO79mBFWc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar