quinta-feira, 12 de julho de 2018

Que Deus nos livre


Sempre digo que precisamos orar um pouco mais! É o que fiz nesta madrugada - ao buscar remédio divino, para angustia da alma e aflição do espírito. Em momentos assim é normal, fazermos recapitulação de atitudes tomadas; ainda que isto não garanta a descoberta da origem de tão desconfortante sensação. Entretanto, o tempo gasto em oração - mesmo quando nos sentimos acuados por aflição e angústia - sempre produz efeitos terapêuticos e resultados positivos; mormente, quando existe sinceridade e verdade, na prece de todos que se dispõem a orar com veemência e contrição.

A oração da madrugada dá uma santa liberdade de expressão! De modo que o riso e o pranto se misturam, sem exigência de serem contidos ou comedidos. Ao orarmos devemos pedir a Deus que nos livre - dos inimigos verdadeiros e dos falsos amigos. Enquanto eu fazia uma autoanálise, pedi ao Senhor que me guarde de fazer promessas falsas, que produzem esperanças frustradas; ou de fazer promessas com a intenção de não cumprir, pois produzem forte decepção. Ao orar - procurei lavar meu coração na fonte da Palavra e as minhas mãos no regato da inocência. Que doce paz senti.

Estas são boas medidas que todos nós devemos tomar: "Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, Senhor, ao redor do teu altar. Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória. Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos, Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos. Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim." (Salmos 26:6-11). Todavia... Sem jamais nos afastar do altar.

Louvado seja Deus! Senhor estou aqui:
https://youtu.be/nXqbzyizha4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar