quinta-feira, 26 de julho de 2018

Jesus é minha Rocha


Nesta madrugada, após orar, fui tomado por este testemunho de Davi: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmos 46:1). Este texto introduz um dos mais poderosos salmos da Bíblia. Quantas vezes nos sentimos cansados e abatidos, sem que saibamos as causas destes sentimentos. E é neste estado que muitos são tomados por desânimo e perdem a vontade de lutar. Já ouvi dizer que o envelhecer é um tempo para nos recolhermos ao descanso. Só que não vejo isto se confirmar em minha vida; pois, enquanto sigo o caminho sem volta, sinto à minha volta o fragor do combate.

Sempre que penso no descanso que julgo merecer, me lembro das palavras do Senhor à Daniel: "Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias." (Daniel 12:13). Então me dou conta, de que o descanso de um cristão não está no fim de uma atividade formal; porém... No fim da vida. Porquanto o descanso da luta e do trabalho, só se concretizará na ponta final da vida terrena (Apocalipse 14:13). Já percebi (e não é de hoje) que as lutas e provações desta vida são replicantes, sem que possamos evita-los. Portanto, vou me firmar em Jesus; pois ele é minha Rocha.

O apóstolo Paulo disse estas palavras, ante o vislumbre de sua iminente partida: "Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4:5-8). E em linha com este sentimento, vou seguindo e combatendo o bom combate da fé.

Quantas vezes, parei o que fazia para ouvir esta canção:
https://youtu.be/XAMbOEbacKM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar