segunda-feira, 9 de julho de 2018

Laços matrimoniais


Sempre que penso em meu casamento com Maria Célia Calegari, sou tomado por profunda convicção de que o meu encontro com ela não foi simplesmente um encontro entre duas pessoas que se procuravam - em um dia iluminado ou em uma noite escura. Até porque, Deus nos colocou frente a frente, em uma escola dominical, no templo da Primeira IMW de Nilópolis. Sim! E foi muito mais do que isso! Porque o Senhor - além de nos ter aproximado; nos fez ver, um no outro, a parte que faltava em cada um de nós - sendo pelo outro completada. Pois Deus sempre tem o melhor para aquele que crê.

Desde então, comecei a pensar no valor dos laços do matrimônio, e percebi que eles não podem ser simplesmente desfeitos. Eles se cristalizam, quando atados, e se quebram ante a insistência em se tentar desata-los. E quando uma das partes assim procede, pode provocar um desfecho com consequências imprevisíveis e sempre dolorosas. A Bíblia, ao dizer que não se pode separar o que Deus uniu, está afirmando que duas vidas unidas por Deus não devem se separar - sob pena de grande e prolongado sofrimento. O resultado pode ser o de vidas magoadas e infelizes de ambos os lados.

Estas são palavras de Jesus sobre o casamento: "Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." (Mateus 19:3-6). Este texto revela que apenas a morte e a infidelidade pode romper o vínculo matrimonial.

Este é um dos mais belos cânticos sobre casamento:
https://youtu.be/9TBMnW4Vtiw


Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar